Reviramundo é uma organização social do terceiro setor com os integrantes Luna Borges,Mellori Rocha, Nathan Dourado, Rony Cácio, Thâmily Massari e Vinícius Toro que tem como segmento de atuação, os Direitos Humanos, a Cultura, a Educação, a Sustentabilidade e Direitos Indígenas.
Tenondé Porã
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Grupo comemora um ano de atividade em área indígena e também na área de direitos humanos com festa em prol de novos projetos. Entre eles, um áudio visual,
sugerido pelo cacique, que conte as histórias e tradições de seu povo para os mais jovens integrantes da aldeia.
Coletivo REVIRAMUNDO
Dia 25 de setembro, no Espaço Urucum, a partir das 11h
O Coletivo Reviramundo é formado por Luna Borges, Mellori Rocha, Nathan Dourado, Rony Cácio, Thâmily Massari e Vinícius Toro. Profissionais de diversas áreas, como o cinema, o teatro e a sociologia, eles se conheceram através do interesse comum por uma aldeia indígena na região de parelheiros, em São Paulo. Deste encontro, surgiu um grupo que se propõe a uma ampla mobilização nas áreas de Direitos Humanos, Cultura, Educação, Sustentabilidade e Direitos Indígenas.
A primeira ação do Coletivo Reviramundo foi um mutirão de limpeza na aldeia indígena Tenondé Porã, as voltas com resíduos não orgânicos dispensados na terra, assim como os ancestrais faziam com os orgânicos. A partir deste trabalho surgiram outros projetos, incluindo um pedido pessoal do cacique para que sejam criados vídeos de animação que garantam a passagem e o interesse das histórias e tradições de seu povo à população mais jovem da aldeia.
Imagens do mutirão de limpeza na aldeia indígena Tenondé Porã
Para arrecadar recursos para que os projetos sejam efetivados e comemorar um ano de atividade, o Coletivo Reviramundo arma uma grande festa, com atrações durante todo o dia 25 de setembro, um domingo, a partir das 14h, no Espaço Urucum, na Vila Madalena.
Irão se apresentar grupos de maracatu, chorinho, bateria de samba, coral guarani, poesia, teatro, circo e humor, além de exibição de filmes contação de histórias e pintura em rosto.
Estarão à venda tecidos indianos, dreads, artesanato guarani, produtos sustentáveis, essências, instrumentos musicais, produtos de brechó, além de comidas e bebidas. Também serão promovidos um leilão e uma feira de troca de peças de bicicletas.
Um destaque será o espaço REUSAR, que além de captar recursos tem o objetivo de resgatar hábitos e estimular as pessoas a uma nova tendência mundial que é o CONSUMO COMPARTILHADO, ou seja, o que não se usa mais pode ser uma boa moeda de troca. Com estas e outras iniciativas o Coletivo Reviramundo espera contribuir com idéias para revigorar e reequilibrar nossa economia e o mundo que se apresenta.
Coletivo REVIRAMUNDO convida
1º Coletivo Cultural Reviramundo
Quando: 25/09 (domingo)
Horário: 14 hs
Local: Espaço Urucum na R.Cardeal Arcoverde 1598- Esquina com a Belmiro Braga- Vila Madalena
Entrada: R$ 10,00
O estabelecimento não tem acesso para portadores de necessidades especiais
A venda de produtos e serviços só será com dinheiro ou cheque.
Disponibilizaremos paraciclos para as bicicletas.
No bar aceita-se cartões de débito e crédito.
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
REUSAR
A REVIRAMUNDO é uma
Organização social que tem como área de atuação os direitos humanos, a cultura, a educação, a sustentabilidade e os direitos indígenas.
É formada pelos integrantes: Luna Borges, Mellori Rocha, Nathan Dourado, Rony Cácio, Thâmily Massari e Vinícius Toro.
Como ainda somos uma organização em processo, estamos com ações para angariarmos recursos para execução de nossos projetos.
A função do REUSAR além de captação de recusrsos é de resgatar hábitos, e estimular as pessoas a uma nova tendência mundial que é o CONSUMO COMPARTILHADO.
Estamos vivendo em uma sociedade que nos estimula a viver além dos recursos, financeiros e ecológicos que possuímos. Tanto a natureza quanto o mercado disseram: ‘não dá mais’. O mundo espera por idéias para revigorar e reequilibrar nossa economia.
Uma quantidade cada vez maior de consumidores está percebendo o mérito da idéia de Aristóteles: "Em geral, você encontrará riqueza muito mais no uso do que na propriedade".
Por mais que reciclemos nosso papel, nossas garrafas e plásticos, a melhor maneira de ajudar a evitar o desperdício é comprar menos coisas NOVAS, e reutilizar e redistribuir mais do que já temos.
Postaremos aqui objetos com CAPACIDADE OCIOSA, e vocês sugerirão o valor. O critério de adesão do produto não será o valor oferecido e sim a possibilidade de sair da capacidade ociosa.
Neste primeiro momento ofereceremos um violão ‘EAGLE’ modelo DH 69 ele,tem um trinco lateral, que não impede sua desenvoltura. Está com todas as cordas boas, vem com uma capa de proteção, um diapasão para afinação e uma revista de cifras com músicas do Raul Seixas.
Respondendo as seguintes perguntas:
NOME.
ENDEREÇO.
TELEFONE/EMAIL.
TELEFONE/EMAIL.
ÁREA DE ATUAÇÃO.
PORQUE ESTÁ INTERESSADO NO PRODUTO.
QUAL CAPACIDADE DE USO DARÁ AO PRODUTO.
SUGESTÃO DE VALOR.
SUGESTÃO DE VALOR.
Se o interessado residir fora de São Paulo, ele que arcará com as despesas de envio.
Forma de pagamento será 50% antes do envio e o restante até cinco dias após o recebimento do produto.
Carinhosamente agradecido.
Equipe Reviramundo.
Assinar:
Postagens (Atom)